Cogitações 4#

#1. Todos os dias lido profissionalmente com muita gente, mulheres jovens, maduras, umas bonitas, outras nem tanto. Algumas delas, deitam-me olhares concupiscentes, mas eu, infelizmente, dada a natureza das minhas funções, tenho de fingir que “no pasa nada”. É daqueles actos de contrição que bem dispensava.

#2. Cada vez que vou à caixa do correio só recolho contas por pagar. Longe vão os tempos em que choviam cartas e postais dirigidos a mim. A impessoalidade dos e-mails veio estragar o prazer que dantes tinha em rasgar um envelope para ler o seu conteúdo. Foi um pouco como o destronar dos discos de vinil pelos cds, embora os primeiros estejam de novo em voga.

#3. Sinceramente, não sinto curiosidade nenhuma em conhecer pessoalmente os autores dos blogues que frequento. Tenho, aliás, a certeza que a minha admiração pela qualidade narrativa de certas prosas, caso eu conhecesse pessoalmente os seus fautores, perderia muito do seu encanto.

#4. A escrita exige alguma solidão e eu não tenho tantas oportunidades assim de poder estar só, pelo menos sem conflituar com quem se sente desprezada por essa minha necessidade. Qualquer dia troco, de novo, tudo pela minha doce e querida solidão.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Cogitações 4#

  1. Continuo a escutar e deliciar-me com os meus velhos vinil, alguns com mais de 3 decadas…
    Virei espreitar com tempo as palavras aqui
    abraço de mar

Deixe uma Resposta

