Cogitações 4#

#1. Todos os dias lido profissionalmente com muita gente, mulheres jovens, maduras, umas bonitas, outras nem tanto. Algumas delas, deitam-me olhares concupiscentes, mas eu, infelizmente, dada a natureza das minhas funções, tenho de fingir que “no pasa nada”. É daqueles actos de contrição que bem dispensava.

#2. Cada vez que vou à caixa do correio só recolho contas por pagar. Longe vão os tempos em que choviam cartas e postais dirigidos a mim. A impessoalidade dos e-mails veio estragar o prazer que dantes tinha em rasgar um envelope para ler o seu conteúdo. Foi um pouco como o destronar dos discos de vinil pelos cds, embora os primeiros estejam de novo em voga.

#3. Sinceramente, não sinto curiosidade nenhuma em conhecer pessoalmente os autores dos blogues que frequento. Tenho, aliás, a certeza que a minha admiração pela qualidade narrativa de certas prosas, caso eu conhecesse pessoalmente os seus fautores, perderia muito do seu encanto.

#4. A escrita exige alguma solidão e eu não tenho tantas oportunidades assim de poder estar só, pelo menos sem conflituar com quem se sente desprezada por essa minha necessidade. Qualquer dia troco, de novo, tudo pela minha doce e querida solidão.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Uma resposta a Cogitações 4#

  1. Continuo a escutar e deliciar-me com os meus velhos vinil, alguns com mais de 3 decadas…
    Virei espreitar com tempo as palavras aqui
    abraço de mar

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s