Cogitações #5

#1. Tenho a certeza que se não houvessem sanções graves para o homicídio, muita gente, onde eu me incluo, já teria morto alguém. Não digo assassinar de um modo horrendo, claro, mas sim de uma forma asséptica, tipo sabotar os travões do carro, ou despejar veneno na bebida.

#2. Odiar faz parte da nossa natureza, assim como amar. Não acredito naqueles que se dizem incapazes de odiar. Se calhar é porque ainda não lhes tocaram nas campainhas certas; depois disso é o que se vê: tornam-se todos iguaizinhos a mim.

#3. Ontem estive a ler com atenção os folhetos descritivos dos medicamentos que ando a tomar. Fiquei atónito! Aquilo é mesmo coisa para malucos! É preciso estar doido para tomar tais venenos!

#4. O Cinismo, li algures, foi uma corrente filosófica fundada por um discípulo de Sócrates, chamado Antístenes, que pregava essencialmente o desapego aos bens materiais. O termo passou à posteridade como caracterização pejorativa de pessoas sem pudor, indiferentes ao sofrimento alheio. Já me chamaram cínico, mas não sei de devo encarar isso como um elogio de erudição, ou como um reparo ao mau carácter.

#5. Confesso que a minha relação com o fantástico mundo do futebol se resume às cruzes irregulares e pouco metódicas no boletim do Totobola. De resto, abomino tudo o que rodeia o desporto rei, onde se inclui naturalmente a máfia parasitária que se lhe apega.

#6. Não gosto de futebol, não quero gostar, não tenho gosto, nem interesse, nem prazer, num desporto que tem apenas uma bola para 22 jogadores, em vez de uma bola para cada um. Prefiro de longe fazer amor.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

