Cogitações #7

#1. Ainda não saí do tema “Cogitações” e, por este andar, acreditando que os números são infinitos, o blogue pode muito bem ser formado por uma desfiada de cogitações sem fim. Se concebi este blogue como um espaço essencialmente dedicado àquilo que, para mim, é indizível em público, o vocábulo cogitações, enferma de um pecado tautológico. Mas é infinitamente – adoro advérbios de modo – reconfortante escrever sem dead lines, máscaras, timings, ou quaisquer peias que nos condicionem.

#2. Gosto da lisura deste blogue, do seu look minimalista, do template que não distrai o leitor para outra coisa qualquer que não seja a prosa nele contida. A tentação para carregar os blogues com bonecada e vídeos é, sobretudo, sentida por todos aqueles que receiam sujeitar-se ao escrutínio daquilo que escrevem, seja por acharem que escrevem mal, seja por nada terem para dizer.

#3. O ano passou num ápice. Daqui a nada estamos de novo no Natal, aquela festa hipócrita em que todos fingimos gostar das reuniões em família, de dar prendas, e nos “apiedamos” pelos mais necessitados. Uma vez por ano, qual exercício salutar, temos de exorcizar a nossa má consciência do absoluto egotismo que nos enforma. O Natal é, sobretudo, isso: uma festividade pagã, travestida de laivos católicos, repleta de boas intenções e vontade de mudança – ainda que todos saibamos que depois fica tudo na mesma.

#4. Por alturas do Natal, ofereço algumas prendas mas, para além do costumeiro obrigado, nunca recebo nada em troca. Mas, não faz mal. Gosto mais de dar do que receber. E só quem nunca experimentou a sensação de ver a alegria e os olhos brilhantes daqueles a quem damos presentes, sabe daquilo que falo.

Anúncios
Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s