Cogitações #9

#1. Este fim-de-semana vou fazer algo diferente. Uma coisa radical: vou andar de balão, tal como no livro do Júlio Verne. Mas o mais radical de tudo – coisa que eu não vou de todo fazer – é saltar de pára-quedas lá do alto; e alguns malucos, sei-o, vão mesmo atirar-se. Eu, no recato da cesta, contentar-me-ei com a observação das vistas, que dizem ser soberbas, e com o radicalismo superlativado dos meus comparsas, porventura ainda mais malucos do que eu.

#2. Cheguei ao número 9 das cogitações. Daqui para a frente, das duas uma: ou contínuo infinitamente a cogitar; ou mudo a nomenclatura.

#3. Esta noite vou comprar um chocolate milka de 300 gramas e espojar-me no sofá a fazer zapping pelos canais da tv cabo. De quando em quando, no telecine, lá aparece um filme do meu agrado. Nos tempos que correm, em prol da contenção de gastos, as actividades decadentes, e de custo mínimo, encontram em pleno a sua justificação. É barato não fazer nada, ficar em casa, ler um livro, ouvir música, dormir no sofá, fazer zapping. Tudo o que envolva saídas, no meu caso, envolve despesas avultadas.

#4. Faltam 90 minutos para começar o meu fim-de-semana, e começo a perceber finalmente o que é o tempo psicológico e o tempo real.

Esta entrada foi publicada em Sem categoria. ligação permanente.

Deixe uma Resposta

